Retrospectiva


Neste vaivém....
Sentindo as folhas vivas,
O vento falante e os galhos andarilhos.
Observando ainda,
A despreocupada areia brincar:
Hora no escorregador,
                                Hora na gangorra.

A paz, beija-flor que me visita
Por um momento reaviva o corpo flácido
O mundo sofre lá fora.
Mas isolado no balanço da vida
Descanso,
me esqueço,
em mim
mesmo.

Aqui meus pés voam
Meu encontro, sem data marcada,
No balanço na praça.

Mas é hora
De sentar e abrir a bagagem
Não desfazer a mala de viagem
              para reorganizar a vida.
Apenas abri-la
E lentamente olhar cada peça
Seja ela nova ou suja, limpa ou velha.

balanco

Um comentário:

  1. Oi Dani,
    Textos lindos... refletem o espelho da alma.
    Obrigada pelo comentário em meu blog. Estou a seguir-te para que assim não mais nos perdamos...

    Beijos no teu coração
    Adri.

    ResponderExcluir